Melhores tempos virão

Infelizmente, parece que uma desgraça nunca vem só. Há umas semanas, escrevi sobre o avassalador sismo que atingiu o Haiti e cujo rasto de destruição foi bem visível por todos.

Hoje, é a ilha da Madeira que merece a minha palavra de pesar. Às vezes, fico seriamente a pensar por que raio coisas como esta acontecem… E sei que não há razões para isto pois assim como o mau acontece, também o bom vem de vez em quando dizer «olá». Porém, não é de pensamentos nem de emoções intelectualizadas que se explica o que aconteceu neste sábado. Perderam-se vidas, destruíram-se casas e infra-estruturas de todo o género e certamente muitos milhões serão necessários para devolver a normalidade possível à baixa do Funchal.

Por muito dinheiro que venha, por muitos fundos comunitários que sejam accionados, nada trará a vida daqueles que partiram. Ainda assim, é bom ver que ainda existe um pingo de solidariedade neste país que me viu nascer. Força Madeira.

Anúncios

3 thoughts on “Melhores tempos virão

  1. É verdade sim senhor, é bom ver solidariedade, especialmente vida do meu país, num mundo onde há desgraça a cada esquina.

    Acredito que bons tempos virão para os madeirenses.
    Força e coragem :D

  2. Porque é que acontece? Tempestades acontecem lol. É uma reacção natural da natureza.. Não estar a espera de algo mau só porque não acontece nada de bom não é boa política :P

    Mas sim, de facto não gostava nada de estar na pele de quem lá esteve.. tanta destruição.. uma vida que é desfeita em tão pouco tempo.. Enfim..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s