Viva a Poesia.

E foi num clima de verdadeira agregação, num Auditório dos Oceanos do Casino Lisboa absolutamente ínfimo para receber esta enorme multidão, interessada em prestar uma homenagem à Poesia no seu Dia Mundial, que foi lançada o sexto volume da Antologia de Poesia Contemporânea “Entre o Sono e o Sonho”, pela Chiado Editora.

Numa cerimónia que contou com a declamação de poemas por actores portugueses conhecidos do grande público, aquilo que fica verdadeiramente para reter é a qualidade e o número expressivo de pessoas que ainda ousam escrever Poesia num quadro cultural tão pouco cativante e ainda menos receptivo, bem aqui, neste cantinho da Europa.

Foi com imenso orgulho que fui um dos autores seleccionados para integrar esta Obra que conta com 1500 poetas contemporâneos, dos 5000 que foram inicialmente propostos.

Tal como anteriormente anunciado, o poema da minha autoria que fora merecedor desta selecção intitula-se “A subversão do viver“, podendo ser encontrado no segundo Tomo desta Antologia.

Viva a Poesia.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s